domingo, 21 de novembro de 2010

CORRIDA VERTICAL


Esse é um livro thriller. Surpresos? Pois é, eles existem, e atualmente Dan Brown e os seus códigos templários são o melhor exemplo disso. Livro thriller é aquele em que o autor não deixa você respirar e é quase impossível parar de ler, os ganchos de final de capítulo o levam a começar o próximo e por aí vai.
Corrida vertical conta a história de David Elliot, um executivo bem sucedido que, numa manhã comum de trabalho, vê seu chefe entrar inesperadamente em sua sala, arma em punho, pronto para matá-lo. Sem ter tempo sequer para pensar Elliot consegue fugir dos tiros, mas, no decorrer desse longo dia percebe que sua vida está por um fio. Sua esposa, filho, amigos, estão todos unidos pelo objetivo único de matá-lo e ele é alvo também de uma equipe de atiradores de elite que vasculham os 50 andares do prédio onde trabalha à sua procura. Sua vida virou de ponta cabeça. Para sobreviver, só pode contar com sua experiência de guerra dos tempos do Vietnã.
O que faz um homem comum o alvo de todos? Qual o crime que cometeu? Com uma narrativa que flui como um rastilho de pólvora a pergunta intrigante permanece, por que David Elliot é um homem marcado para morrer? Se você gosta de emoção e adrenalina respire fundo e prepare-se, em menos de 24 horas Elliot pode estar morto.
Este é um bom livro, não precisamos pensar, é só se entregar às armadilhas e intrigas que ameaçam a vida do protagonista. Mas não recomendo ler à noite caso você tenha comprimisso no dia seguinte bem cedo. Esse é do tipo de livro que fará você varar a madrugada.
Cidade do abandono: Salvador/BA
Local: Ponto de ônibus - UFBA Ondina - Av. Anita Garibaldi
Data: 23/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário