terça-feira, 20 de abril de 2010

O OUTRO LADO DA MEIA NOITE


Este livro quando foi lançado virou um best seller, ou seja, em linguagem cinematográfica ‘um arrasa quarteirão’, desses que enriquecem o autor e são tema de conversas no escritório, festas, almoços, ou num happy hour com amigos, e era muito comum ouvir a famosa frase “você já leu O Outro Lado...” Por isso tornou-se o principal livro de um dos escritores mais lidos do século XX, Sidney Sheldon. O Outro Lado da Meia Noite conta a história de duas belas mulheres, Noelle Page, nascida no cais de Marselha, tornaria-se a atriz mais famosa da França e a mulher mais cobiçada do jet set internacional. E Catherine Alexander, natural de Chicago, profissional bem sucedida, inteligente e sensível demais para o mundo fútil no qual vivia.
Sidney Sheldon conta suas histórias e vai nos enredando até que surge o piloto e herói de guerra Larry Douglas, um homem lindo e extremamente sedutor por quem as duas se apaixonam, formando aí um triângulo amoroso que despertará o ódio e o desejo de vingança do magnata grego Constantin Demiris. Peça chave no surpreendente final, Constantin é um homem riquíssimo que não esquece e nem perdoa uma traição. Durante a leitura viajaremos de Washington a Atenas, e de quebra passaremos por uma Paris ocupada pelos exércitos nazistas. O autor sabe nos transportar a lugares nunca visitados e nos torna íntimos de cidades, praias, castelos, mansões, iates e luxos impensados. Suas heroínas são mulheres sempre sagazes e inteligentes, que amam muito e acabam sofrendo por isso.
Terá sido Sidney Sheldon o precursor das publicações como Julia, Sabrina, Bianca, que são entretenimento puro e eram tão comuns nos idos anos 80, com suas heroínas, príncipes, castelos, paisagens do mundo? Não sei, mas que já li muitas delas não posso negar aqui.
Cidade do abandono: Salvador/Bahia
Local: Mc Donalds - Caminho das Árvores
Data: 15/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário